Autonomuz

Encontre a Diarista ideal: 3 Dicas para você fazer a escolha certa

Por Thiago G.S. Goulart em
Autonomuz - Encontre a Diarista ideal: 3 Dicas para você fazer a escolha certa

Não é fácil escolher alguém para te ajudar em sua casa, precisa ser adequado a sua necessidade. Uma diarista irá te ajudar na limpeza e serviços domésticos, mas qual o tamanho da casa ou apartamento? Qual a quantidade de pessoas que vivem nela? O que exatamente espera da pessoa que irá te ajudar como diarista? São questões importantes que precisam ser feitas.

Como seria uma diarista ideal para você? Isso varia muito de pessoa para pessoa, de casa para casa, o que pode ser ideal para alguém, pode não ser tão bom para você, ou seja, é preciso considerar as diferentes necessidades.

Queremos te ajudar com algumas dicas. Seguem abaixo, 3 Dicas para você fazer a escolha certa e encontrar a Diarista ideal para você: 

 

1. Avalie suas necessidades

Nossa primeira dica é justamente saber o que você quer, quais os detalhes da sua necessidade. Para te ajudar nisso, seguem algumas perguntas que você pode responder para avaliar:

  • Qual a frequência?
    Avalie se você precisa de uma diarista que vá te ajudar 1 vez por semana ou a cada quinze dias?
  • Qual o tamanho?
    Isso é importante para que você auxilie a diarista a entender o tamanho do trabalho que terá.
  • Qual o nível de limpeza?
    É comum isso acontecer e não ficar claro entre você e a diarista sobre o que espera-se do trabalho. Não basta saber, por exemplo, que existem 2 quartos, é necessário saber se gostaria que limpasse em cima e dentro do guarda-roupas, em baixo da cama, etc.
  • Qual seu orçamento?
    É uma pergunta importante para saber, afinal, o que pode ou não pagar. Isso porque algumas diaristas já possuem estipulado um preço mínimo, e também porque te ajuda a saber quantas vezes pode chamá-la.

 

2. Procure indicações

As indicações são formas de saber como foi o trabalho de uma diarista na avaliação de quem já contratou os seus serviços. Você pode começar perguntando a pessoas conhecidas se teriam alguma diarista para indicar, lembrando que as necessidades de cada um são diferentes e o que pode ter dado certo para uma pessoa pode não dar para você, simplesmente porque são casos, tamanhos, frequências, orçamentos diferentes. Ainda assim, ter uma indicação já ajuda bastante a filtrar.

E quando não encontra indicações de conhecidos?  O  possui variados perfis de profissionais autônomos, de diversos tipos de serviço e especialidades. Aqui você encontra diaristas em sua cidade e pode ver seus contatos, fotos de trabalhos realizados e também pode ver avaliações de outras pessoas que já contrataram os serviços deste profissional e o que elas acharam, e é claro, você também pode fazer sua avaliação para ajudar outras pessoas na hora de escolher.

 

3. Converse bastante

A comunicação é essencial para um bom relacionamento profissional, e no momento de escolher a diarista também ajuda muito, afinal precisa informar, da maneira mais clara, o que precisa e o que espera de uma diarista, e também precisa saber perguntar e ouvir, do profissional que pretende contratar, quais suas expectativas de trabalho, remuneração e também sua disponibilidade de horários.

 

Esperamos ter ajudado você com estas 3 dicas. Se foi útil, compartilhe com seus amigos.

Encontre agora no Diaristas em sua cidade:

Ver todas as postagens de  Dicas